Linus Pauling
 
   

 



Linus Pauling nasceu em Portland, Oregon, Estados Unidos da América, o 28 de fevereiro de 1901 e morreu aos 93 anos, em 20 de agosto de 1994, após uma brilhante carreira profissional, complementada por intensa atividade de cunho humanitário na sociedade civil.

Ele foi um dos maiores químicos de todos os tempos e certamente um cidadão muito importante neste século.

Em 1954 ele recebeu o Prêmio Nobel de Química, principalmente pela obra A Natureza das Ligações Químicas, publicada em 1939, que colocou as bases da Ligação Covalente entre átomos, para formar as moléculas.

Depois, em 1962 recebeu o Prêmio Nobel da Paz por participar ativamente de manifestações contra testes nucleares, o uso de bombas atômicas como armas de guerra e a construção de usinas nucleares.

Com um trabalho tão vasto e importante, Pauling brincava e dizia que gostaria de ser lembrado como a pessoa que "descobriu a Vitamina C". A Vitamina C foi descoberta por outro pesquisador, em 1927, mas em 1967, Pauling redescobriu-a, revelando a importância de terapias com base nela em processos infecciosos, como em gripes. Nos seus últimos anos de vida, publicou um trabalho relatando que concentrações significativas de Vitamina C podem impedir, in vitro, a duplicação do vírus HIV.

   
 

Home | Sobre o Dr. Marco Aurélio | O que é Medicina Ortomolecular | Em que consiste uma consulta | Perguntas mais frequentes | Contato

Copyright 2006 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS www.marcoaurelio.med.br - Dr. Marco Aurelio Behar Ramos - Psiquiatra Ortomolecular - Porto Alegre / RS - Brasil -
Criação de Site, registro de domínios, hospedagem e colocamos seu site no google...